Campanha"Não Foi Acidente"



O movimento Não Foi Acidente estreou o primeiro vídeo da campanha que visa a mudança no código penal brasileiro. Com o tema "Bebida + Direção Mata", o vídeo mostra a realidade de Rafael Baltresca, engenheiro e palestrante motivacional, cuja mãe e irmã foram atropelados por um motorista embriagado.
A campanha tem a intenção de colher 1,3 milhões de assinaturas para a petição pública, que solicita o agravamento das penas quando for constatado embriaguez ao volante. No caso específico de homicídio, a proposta exige a pena de 5 a 8 anos de prisão. Além disso, a campanha também pede que seja feito exame clínico para comprovação de incapacidade de dirigir, seja pelo efeito de drogas ou álcool em casos de acidentes, ao invés de somente o teste do bafômetro.

A pedição pode ser assinada através do site: http://www.naofoiacidente.org ou clicando no banner da campanha da barra lateral do nosso site.

Se você conhece alguém que já foi vítima de acidentes deste tipo, assine, divulgue para seus amigos, vamos colaborar para que crimes deste tipo não fiquem impune.