
Não é segredo nem palpite arriscar dizer que as cores laranja e preto surgiram por inspiração do famoso "Carrossel Holandês" que em 74 encantou o mundo com um futebol arte. Fundada em 04 de agosto de 2005 como clube-empresa pelo atual presidente, Geraldo Márgelo de Oliveira, o Dado de Oliveira, a Academia Desportiva Manthiqueira se filiou a Federação Paulista de Futebol no fim de 2010, visando a disputa do Campeonato Paulista da 2º Divisão de 2011, e mandará seus jogos no Estádio Darío Rodrigues Leite, o mesmo que era utilizado pelo Guaratinguetá Futebol Limitada, hoje em Americana, que desertou da cidade no ano passado.
O clube trabalha a todo vapor para o início da disputa do Estadual, e tem realizado peneiras na região para jogadores de até 23 anos (idade máxima permitida no campeonato) e já conta com infra-estrutura de respeito, com a construção do CT São Nicolau, no bairro da Colônia do Piagui, em Guará. O CT conta com dois campos, sendo 1 com medidas oficiais e mais um com piso de terra, o famoso "terrão". Além disso, contará com campo de treinamento para goleiros, uma pista de atletismo, alojamento para atletas, área para exercícios físicos, quadra esportiva e departamento médico e odontológico. A torcida dessa vez é que esse CT não se torne outro "elefante branco", visto que o ex-time da cidade possui uma área gigante na região de Potim onde seria erguido o CT que seria inclusive usado como campo de treinamento de seleções para a Copa de 2014 e hoje está abandonado.
O interessante é que o Manthiqueira, assim como o ex-Guaratinguetá, também é um clube-empresa, mas tem em seu contrato social uma cláusula que impede a mudança de cidade, visando ganhar a confiança dos torcedores locais, que andam desiludidos com o futebol.
Agora só nos resta torcer por mais este novo time da região, seja bem vindo Manthiqueira!
Por: André Assis